sábado, 5 de março de 2011

Serviço Social minha paixão

O Serviço Social é uma profissão de curso superior na formação do profissional Assistente Social cujo o objetivo de intervenção são as expressões da questão social, tendo contribuições de diversas áreas de atuação. Teoricamente está profissão de Assistente Social definida nesta frase tem uma dimensão que vai além do caráter interventivo no que se refere a diminuição das desigualdades, ou seja, o assistente social atua sobre o ponto de vista teórico - metodológico, investigativo e propositivo.
Neste contexto que minha identificação com a profissão foi a primeira vista porque se refere a uma profissão que exige do profssional um olhar do que é subjetivo interligado ao coletivo. Jamais imaginei que ao ingressar na Universidade para o início de minha trajetória no Serviço Social fosse ter a plena certeza de estar totalmente apaixonada por uma profissão e está contribuição se deu em virtude também das oportunidades que tive de poder estar relacionando a teoria com a prática nos mais diversos espaços que me inseri neste últimos seis anos de faculdade.
Neste espaço que se refere a meu blog farei relatos de minha experiência em alguns projetos, instituições e organizações que tive o privilégio de me inserir enquanto estagiária e postagens de artigos, textos e reflexões para debate e troca de informações para compartilhar com os amigos e colegas  relacionados a está profissão que tanto amo e admiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário